08/02/2015

Passado.

Foto: Google Imagens.


















‘’Meu passado... Não! Não! Não! Faço uma grande força mentalmente para mais uma vez não lembrar, não lembrar das feridas que não se foram, das más memórias, de tudo que nunca foi reciclável, mas que ainda permaneceu dentro de mim. Não se pode apagar o passado, muito menos esquece-lo, mas por muitas vezes eu tentei jogar no lixo tudo o que ele envolvia. Me arrisquei a esconde-lo numa gaveta onde ninguém pudesse acha-lo. Admito que ele não foi o melhor do mundo e estava bem longe de ser, mas obtive um bocado de aprendizados. Parece que eu tenho o imã certo da decepção ou então são as pessoas ignóbeis que eu mesma coloquei na minha vida. Pessoas que pouco se importaram com o que eu sentia, pessoas desmerecedoras do amor, pessoas que deixaram um nó na minha garganta e partiram. Demorou alguns dias, meses e mais um pouco, mas comecei a refletir. Percebi que a dor se tornou morada, porque fui eu que permiti que ela continuasse a me acompanhar. Fui eu, somente eu, que não expulsei ela desde o começo. Então conclui que o passado não é tão ruim assim, exceto quando você força ele a ficar intacto na sua vida. E tudo o que eu sempre quis era o fenecimento da dor. Queria ela bem distante de mim, onde ela nunca pudesse me alcançar. Percebi que o sofrimento era fugaz, assim como a felicidade também é. Percebi que seguir em frente era mais que necessário, porque as pessoas vão tentar dilapidar sua vida se você não se reerguer. Eu sei, eu sei, eu sei, meu subconsciente diz que não é frugal deixar o passado de lado, e eu sei que não, mas por muitas vezes eu insisti nas coisas que só me dilaceraram. Tomei doses de dores que não se cicatrizavam. E achei que ser forte era impossível, que se derramar em lágrimas e se trancar no meio da escuridão era a grande solução, e não era, fazer isso só fez com que a dor me dominasse de vez. É preciso firmeza, percebi que obstáculos são etapas da vida, se você não enfrenta-lo, ele te destrói e por inteiro. Se você se apega muito ao passado, consequentemente sofrerá várias vezes seguidas, se você se apega muito ao passado, está destinado a ficar preso por lá e durante muito tempo.’’







comentário(s) pelo facebook:

16 comentários

  1. Olá amiga!
    Sou a Sol Oliveira Autora do Projeto Nação Blogueira e Vim aqui te dar as Boas Vindas! Seu blog está divulgado no post Participantes, no topo do Blog. Volte ao Blog e visite as demais participantes! Essa integração é que faz nossos blogs crescerem Sinta-se a vontade para seguí-los. Lembre-se, Gentileza, gera gentileza! Sucesso e Boa Sorte!!!
    Blog Projeto Nação Blogueira

    ResponderExcluir
  2. Nossa, bem intenso o texto. Parecia que ao ler eu me transportei para a situação.
    ótimo texto!

    bjs

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  3. Obstáculos nos fazem crescer, gostei de como escreveu, gosto de textos assim..Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. Olá Beatriz, vim visitar seu blog e através do Projeto Nação Blogueira.
    Já estou te seguindo. Por favor, pode retribuir?
    Bj, Thelma Salles

    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vim conhecer seu blog, achei lindo!
    Segui vc,amiga!
    Obrigada pela visita,ok?
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto, bem intenso me levando a sentir a situação, como amo ler acho que conheci o blog certo, bjoss sucesso

    ResponderExcluir
  7. Beatriz, linda.... vc me mata com seus textos maravilhosos.... verdade, temos que deixar o passado lá no lugar dele e viver o presente! nem sempre é fácil.... mais será necessário para sermos mais livres e felizes... bjinhos!!!

    http://brincandodeserboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Priscila! Pois é, temos que tentar desapegar um pouco do passado!
      Beijoss

      Excluir
  8. É isso ai, nada de ficar remoendo o passado, isso não ajuda em nada, ao contrário só atrapalha e muitas pessoas se deixam levar pelos fantasmas do passado e até esqeecem de seguir em frente ♥
    Beijos ♥ Seguindo aqui
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir



Image Map