23/01/2015

12 dicas para escrever um bom texto.

Oi gente, hoje o post aqui no blog vai ser um pouco diferente. Vou passar algumas dicas para vocês que tem interesse na produção de textos. São dicas básicas,  mas que muitos não seguem. Então, vamos lá!


Fonte: Pixabay


















Dica número 1: Não escreva seu texto da mesma maneira que você escreve uma mensagem pelo chat do facebook  para seu amigo, realmente eu entendo o fato de que facilita a sua digitação, mas torna o seu texto incompressível, com isso, ñ faça abreviações, pq vc pode acabar c/ seu texto, viu? Bjs e obg.

Dica número 2: Tem pessoas que inicia o texto já pensando na hora de finalizá-lo, conta linha por linha, não é assim que você faz nas redações escolares?  E pior, colocam uma letra de elefante para dizer que escreveu muito. Escrevaaaaa seeeeem pressaaaaa, nãooooo fiqueeeee contandooooo aaaas linhaaaas pensandooooo jááá nooo finaaal doooo textoooo, seeee nãooooo voooocê podeeee acabaaaar escrevendoooo assiiiiiim coooom pressaaaa e seuuuu textooo nãão vaiiiii ficaaaaar boooom.

Dica número 3: Nem pense em escrever da mesma forma que você fala com alguém muito próximo, íntimo, porque mano, isso não é da hora não. Abraços.

Dica número 4: Gírias. Jovens adoram gírias. Mesmo que você ache legal, da hora, genial, radical, não use! Jaé mano?

Dica número 5: Você viu um texto muito bem elaborado na internet. Se encantou, pensou em usar o Ctrl+C + Ctrl+V  ,mas não copie o texto do seu colega, mesmo que você tenha achado o máximo. Quem copia os outros não tem sua própria criatividade. ‘’Não imites nada nem ninguém. Um leão que copia um leão torna-se um macaco.’’ –Victor Hugo.

Dica número 6: Não invente palavras  que não exista no dicionário tipuu axiin, porqui issu nãunn fica legauu.

Dica número 7: Não abuse dos parênteses  ( mesmo as vezes sendo necessário) Use, mas sem exagero (porque exagero sempre irá desvalorizar o seu texto).

Dica número 8: Presti atensão na sua iscrita, pois ela é inportante! A ortografia  devi ser rispeitada.

Dica número 9: Fique atento na concordância das palavras no singular ou plural, faça a concordância adequada, pois as palavras é legais, a escrita são importante.

Dica número 10: O ponto de exclamação  é importante, normalmente ele é utilizado após uma interjeição ou no fim da frase. Mas qual necessidade de por uns mil pontos juntos? Isso é chato!!!!!!!!!!!!!

Dica número 11: Repetição de palavras  a todo momento torna o texto enjoativo, bem enjoativo, bastante enjoativo, extremamente enjoativo. Já citei enjoativo?

Dica número 12: Fique atento nas frases incompletas, pois elas

Então gente, esse post foi para descontrair um pouco. Acho que vocês já viram alguns desses erros. Espero que tenham gostado e fiquem mais atentos ao produzir um texto. Leia mais, procure um livro do seu gosto. A leitura abre a mente, conhecemos novas palavras e viajamos para um mundo dos sonhos...



comentário(s) pelo facebook:

8 comentários

  1. Amei o texto. 😊😃 me diverti muito!!Parabéns você escreve muito bem,bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, são ótimas para boas redações!
    Beijos de luz ♥
    http://encontrodmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei! E só pra constar, também sou aquariana, e por um BOM tempo, meu número favorito foi 2 hahahaah
    E sobre as dicas: se as pessoas as usassem mais, teríamos textos muito mais legíveis!
    Beijinhos da Bru
    http://garotasmore-girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz,

    Adorei a forma como fez o texto dando exemplos nas próprias frases de forma a convencer o leitor do que você está dizendo.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir



Image Map